Chamada União Européia: Direitos Humanos

Prazo: 31 de Julho

O objetivo global desta chamada é financiar projetos na área de direitos humanos que  incrementem o respeito pelos direitos humanos e liberdades individuais em países onde eles estejam mais em risco e onde defensores de direitos humanos e organizações da sociedade civil trabalhem em situação de restrições severas e grande pressão.

Já o objetivo específico da chamada é apoiar e proteger os direitos humanos e seus defensores, reforçando a sua capacidade de trabalho no curto e longo prazo, bem como proporcionando apoio tangível e meios de ação para a sociedade civil local na promoção de direitos humanos e liberdades individuais em algumas das situações políticas mais difíceis, perigosas, repressivas e imprevisíveis.

Organizações brasileiras atuando em direitos humanos podem enviar propostas, desde que consigam estabelecer a relevância do apoio da União Europeia dentro do objetivo original da chamada.

Projetos devem ter duração entre 18 e 36 meses e a necessidade mínima de contrapartida das organizações é de 5% do valor total da proposta apresentada.

O prazo para envio de propostas é dia 01 de agosto, às 16 horas, no horário de Bruxelas, e a mesma pode ser enviada em português, ainda que o edital desta chamada esteja apenas em inglês, francês e espanhol. Por isso, sugerimos enviá-las até o último dia de julho, dia 31.

Informações completas, diretamente na página da União Europeia, estão aqui.

fonte: ABCR

Tags:, , ,

Categorias: Editais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s