Prêmio Santander Universidades

Prazo: 17 de setembro

Captura de Tela 2013-07-14 às 14.50.13

Os Prêmios Santander Universidades reforçam o nosso compromisso com o ensino superior ao reconhecer, incentivar e premiar projetos relevantes de alunos, professores, pesquisadores e Instituições de Ensino Superior. Porque investir em educação é a forma mais direta e eficaz de apostar no progresso de uma sociedade.

Lançado em 2005, essa iniciativa alcançou uma dimensão ímpar, ao aumentar seu escopo e relevância ano após ano e impactar em toda a cadeia de valor do ensino superior. Em nove edições foram cerca de 29 mil inscrições, 98 projetos reconhecidos e R$ 5 milhões em prêmios.

Agora, em 2013, os melhores projetos receberão R$ 2 milhões em prêmios – o dobro em relação à edição passada – e bolsas de estudos internacionais. Além disso, todos os participantes inscritos poderão realizar gratuitamente o curso on-line de empreendedorismo, desenvolvido e certificado pela Babson College, universidade norte-americana reconhecida mundialmente nessa área.

Students

fonte: google images

Ao todo, são quatro grandes premiações que visam à realização de grandes projetos:

Prêmio Santander Empreendedorismo:  Apoia e reconhece a criação e o desenvolvimento de projetos de estudantes com perfil e postura empreendedores. Público: Graduandos e Pós-graduandos matriculados em Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação).

Prêmio Santander Ciência e Inovação: Estimula a produção da pesquisa científica, de caráter inovador, da comunidade acadêmica e reconhece os esforços de pesquisadores brasileiros em prol do progresso da sociedade. Público: Pesquisadores-doutores formados e que sejam docentes em Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação).

Prêmio Santander Universidade Solidária: O prêmio busca contribuir com a formação cidadã do futuro profissional e para a inclusão social e econômica das comunidades, a partir do conhecimento gerado na troca entre a pesquisa, o ensino e o saber popular, apoiando projetos de desenvolvimento sustentável com ênfase em geração de renda. Público: Professores e Alunos que tenham interesse ou que já realizam projetos sociais de desenvolvimento sustentável com ênfase em geração de renda.

Prêmio Guia do Estudante – Destaques do Ano: Criado pela redação do Guia do Estudante, da Editora Abril, ele tem como objetivo premiar e reconhecer ações e projetos de excelência realizados pelas Instituições de Ensino Superior (IES) em quatro diferentes áreas relacionadas ao mundo acadêmico. Público: Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação).

Texto: Divulgação Santander.

Tags:, , ,

Categorias: Editais

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s